PLENÁRIO PODE VOTAR AMANHÃ (QUARTA) SERVIÇO CIVIL OBRIGATÓRIO
O plenário discutirá amanhã (quarta-feira, dia 27), pelo terceiro e último dia, em segundo turno, a proposta de emenda constitucional do senador Antonio Carlos Magalhães que cria o serviço civil obrigatório para jovens isentos ou dispensados do serviço militar. A emenda pode ser votada ainda amanhã, ao final da discussão. Aprovado em primeiro turno no último dia 13, o projeto prevê que até mulheres e religiosos poderão ser convocados para o serviço civil, mas o assunto deverá ainda ser regulamentado em lei.
Também será feita amanhã (quarta) a última discussão, em segundo turno, da emenda do senador Mauro Miranda (PMDB-GO) que inclui a moradia entre os direitos sociais dos brasileiros previstos na Constituição. A proposta também pode ser votada na sessão da tarde de amanhã (27).
O plenário votará aindaamanhã (quarta) projeto do senador José Eduardo Dutra (PT-SE) que concede anistia aos sindicatos que receberam multas diárias de R$ 100 mil por dia durante a greve dos petroleiros de abril e maio de 1995.
Os senadores decidirão também, na sessão desta quarta-feira, sobre três requerimentos que criam comissões para acompanhar as ações do governo de ajuda às famílias afetadas pela seca do Nordeste. Os requerimentos foram apresentados pelos senadores Djalma Falcão (PMDB-AL), Ney Suassuna (PMDB-PB) e Sérgio Machado (PSDB-CE).
26/05/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
CCJ APRECIA AMANHÃ PROPOSTA QUE INSTITUI SERVIÇO CIVIL OBRIGATÓRIO
PLENÁRIO APROVA POR UNANIMIDADE O SERVIÇO CIVIL OBRIGATÓRIO
SERVIÇO CIVIL OBRIGATÓRIO SERÁ VOTADO NA QUARTA-FEIRA
SERVIÇO CIVIL OBRIGATÓRIO PARA QUEM NÃO FAZ SERVIÇO MILITAR
SERVIÇO CIVIL OBRIGATÓRIO PARA QUEM NÃO FAZ SERVIÇO MILITAR
PLENÁRIO PODE VOTAR CPMF NESTA QUARTA