Presidente do Senado e governador de SP discutem questão dos precatórios



A questão dos precatórios judiciais foi o principal assunto discutido entre o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, e o governador de São Paulo, José Serra, em reunião realizada na noite de quinta-feira (21), no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Atendendo a apelo feito pelo governador, o senador potiguar disse que trabalhará para agilizar a tramitação de proposta de emenda à Constituição (PEC) que trata do assunto.

A proposta (PEC 12/06), à qual estão apensadas outras seis proposições, tem como primeiro signatário o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e tem como relator o senador Valdir Raupp (PMDB-RO). A PEC determina, entre outras medidas, que os recursos aplicados no pagamento de precatórios serão equivalentes, no mínimo, a 3% da despesa primária líquida do ano anterior para a União, os estados e o Distrito Federal, e de 1,5% da mesma despesa e no mesmo período para os municípios.

- O governador José Serra pediu para que as propostas que tratam dos precatórios pudessem tramitar com a maior celeridade possível, de modo que seja criado um regime especial para o pagamento desse tipo de dívida. Vou conversar com o presidente da CCJ, o senador Marco Maciel, para que possamos ter o andamento dessas propostas - afirmou Garibaldi Alves Filho.



22/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Raupp diz que vai buscar o equilíbrio na questão dos precatórios

Senadores discutem data da eleição do próximo presidente do Senado

(Flash 13h25) - Covas e Marconi Perillo discutem questão da distribuição de renda

Presidente do STF discute precatórios na CAE

Presidente do STF discutirá precatórios na CAE

Presidente da OAB defende rejeição de proposta sobre precatórios