Projeto de Loureiro garante crédito especial para deficientes
Segundo Loureiro, são muitas as dificuldades encontradas pelos portadores de deficiência física em nosso País, principalmente aos economicamente carentes. “Estes cidadãos mais pobres se vêem privados até mesmo do uso de aparelhos que possam dar um mínimo auxílio para suprir suas deficiências, seja motora, auditiva, visual ou neurosensorial”, questiona Loureiro.
O Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul), que tem colocado à disposição dos gaúchos linhas de crédito e financiamento, visando a cumprir com a sua função de fomentar o desenvolvimento econômico, deve também, na opinião do deputado Loureiro, cumprir com sua função social.
“Com esta proposição, buscamos viabilizar linhas de crédito não só aos deficientes em particular, mas também, às entidades comunitárias e não-governamentais que atuam nesta área. Garante-se assim, um acesso mais democrático, e sem fisiologismos, aos financiamentos para aquisição dos equipamentos médico-hospitalares”, garante Loureiro.
Esta proposta não prevê restrições, destaca o deputado, devido ao seu caráter de financiamento direto no banco: “Poderão ser adquiridos desde aparelhos simples, tais como: cadeira de roda, colchão d´água, muletas, até outros com tecnologia mais sofisticada”.
05/10/2002
Artigos Relacionados
CAS pode votar projeto que garante horário especial para responsáveis por deficientes
CAS vota projeto que garante vôo grátis para deficientes com carência econômica
Vai a Plenário projeto que trata da aposentadoria especial para deficientes
Volta à Câmara projeto que torna obrigatório assento especial para deficientes e obesos
CCT pode votar projeto que obriga operadoras a oferecer tarifa especial para deficientes auditivos
Projeto garante a deficientes auditivos e visuais filmes adaptados nos cinemas