Projeto facilita compra de imóvel por policiais
Projeto do senador Carlos Wilson (PTB-PE) que tramita na Comissão de Constituição de Justiça e Cidadania (CCJ) propõe que a Caixa Econômica Federal (CEF) destine pelo menos 10% dos financiamentos concedidos para aquisição de casa própria a policiais militares e civis de todo o país.
De acordo com a proposta, a CEF ficaria autorizada a criar linha de crédito especial para atender os policiais. Carlos Wilson, ao justificar a proposta, ressaltou a crise institucional por que passa a segurança pública no país. Para ele, parte da crise é proveniente da desvalorização dos policiais, tanto nas condições de trabalho quanto de vida.
"É sabido que em muitas cidades brasileiras o policial fixa residência, por absoluta falta de recursos, em aglomerados urbanos de baixa renda, que não raro são comandados por chefes de quadrilha", explicou o senador, referindo-se ao fato de, muitas vezes, policiais morarem em favelas dominadas pelo tráfico de drogas, devido à ausência do poder público. Ainda segundo Carlos Wilson, se o Estado não é capaz de garantir a segurança de seus agentes, pelo menos deve assegurar-lhes condições mínimas de tranqüilidade.
22/02/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Projeto prevê uso do FGTS na compra de imóvel para filho
Projeto que facilita aquisição de moradia por policiais é aprovado
PROJETO PERMITE USO DO FGTS PARA COMPRA DE IMÓVEL EM QUALQUER SISTEMA DE FINANCIAMENTO
CAS examina projeto que facilita compra da casa própria
CAE votará projeto que facilita compra da casa própria
Senadores aprovaram projeto que facilita a compra da casa própria