Projeto permite a adesão de empresas de publicidade ao Simples



O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) apresentou projeto de lei para permitir a adesão de empresas de propaganda e publicidade ao Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte (Simples). A proposta encontra-se na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde será relatada pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

O projeto (PLS 17/06 - Complementar) propõe a revogação de dispositivo da Lei 9.317/96, que impede que as empresas de propaganda e publicidade optem pelo Simples, e sugere dispositivos para compatibilizar a proposta com a Lei de Responsabilidade Social (Lei Complementar nº 101/00).

- É importante ter em mente que a restrição feita pela Lei 9.317/96 não encontra amparo nos artigos constitucionais atinentes ao tratamento favorecido e diferenciado à micro e pequena empresa, tendo sido imposta pela Secretaria da Receita Federal por motivos meramente arrecadatórios - explica Flexa Ribeiro, na justificativa do PLS 17/06.

De acordo com o projeto, o Poder Executivo estimará o montante da renúncia fiscal decorrente da aprovação do projeto de lei. E o incluirá em demonstrativo específico que acompanhará o projeto de lei orçamentária cuja apresentação vier a ocorrer após 60 dias de publicação da nova norma legal, se a proposição de Flexa Ribeiro for transformada em lei.



18/08/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projeto permite adesão de escolas de nível médio ao Simples

CAE adia análise da proposta que permite adesão de novos setores ao Simples Nacional

EMPRESAS DE PUBLICIDADE PODERÃO OPTAR PELO SIMPLES

Bauer defende adesão de novas empresas ao Simples

CAE votará projeto que amplia adesão ao Simples

VOLTA À CAE PROJETO SOBRE ADESÃO DE PROFISSIONAIS AO SIMPLES