Projeto permite uso de recursos do FAT para qualificação de policiais



O treinamento e a qualificação dos profissionais da segurança pública poderão ter mais uma fonte de financiamento. Proposta do senador Aloizio Mercadante (PT-SP), aprovada nesta quarta-feira (4) na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), permite o uso dos recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) nessas atividades. A matéria recebeu decisão terminativa da CAS e agora será encaminhada à Câmara dos Deputados.

Para viabilizar o uso do FAT na capacitação dos policiais, a proposta (PLS 251/07) inclui entre as competências do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) a de aprovar e acompanhar a execução de plano de trabalho de requalificação desses profissionais. Além disso, o Codefat também poderá celebrar convênios e parcerias com os estados.

Antes de chegar à Comissão de Assuntos Sociais, o texto passou pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ), onde recebeu uma emenda de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF). A emenda permite que os recursos do FAT sejam destinados também à qualificação dos profissionais da educação básica.

Iara Borges e Ricardo Koiti / Agência Senado 



04/08/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projeto permite uso de recursos do FAT para qualificação de policiais

Projeto direciona recursos do FAT para qualificação de agentes policiais

Projeto aumenta recursos para qualificação profissional de engenheiros e arquitetos

Projeto aprovado pela Comissão de Educação permite que policiais estudantes de Direito façam estágio

Projeto permite o uso de recursos do FGTS para o pagamento de cursos de capacitação

Projeto permite a desempregado usar recursos do FAT para obter carteira de motorista