PROJETO QUE DEFINE CRIMES DE MAGISTRADOS VOLTA À CCJ
O projeto é um dos cinco decorrentes das conclusões da CPI do Judiciário, da qual Paulo Souto foi relator, e ainda precisa ser votado na Câmara dos Deputados e sancionado pelo presidente da República antes de entrar em vigor. O texto aprovado é um substitutivo elaborado pelo senador Jefferson Peres (PDT-AM), que relatou a matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.
De acordo com o texto, são crimes de responsabilidade dos magistrados, entre outros, os seguintes: proceder de modo incompatível com a dignidade do cargo; ser indolente no cumprimento dos deveres; proferir julgamento quando for suspeito na causa; receber participação em processo; dedicar-se a atividade político-partidária; exercer outro cargo, exceto o de professor; e receber favor, presente, ou qualquer vantagem financeira indevida.
RÁDIOS
Através de três projetos de decreto legislativo que irão à promulgação pela Mesa Diretora do Senado, o Plenário também aprovou permissão para o funcionamento da Rádio Sociedade Espigão, de Espigão d´Oeste (RO), e a renovação dos atos que permitem o funcionamento de duas outras emissoras de rádio: a Rádio Atenas, da cidade de Alfenas (MG), e a Rádio Eldorado, de São Paulo (SP).
01/06/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
PROJETO QUE DEFINE CRIMES DE MAGISTRADOS É APROVADO E VAI A TURNO SUPLEMENTAR
CCJ EXAMINARÁ PROJETO SOBRE CRIMES DE MAGISTRADOS
CCJ EXAMINARÁ PROJETO SOBRE CRIMES DE MAGISTRADOS
SENADO VOTA PROJETO DEFININDO OS CRIMES DOS MAGISTRADOS
CCJ EXAMINA PROJETO QUE TRATA DOS CRIMES DE RESPONSABILIDADE DOS MAGISTRADOS
PROJETO DE SOUTO DEFINE CRIME DE RESPONSABILIDADE DOS MAGISTRADOS