PROJETO QUE LIMITA PROPAGANDA DE CIGARRO DEVE SER VOTADO NA TERÇA
O projeto modifica lei de 1996 que disciplinou a propaganda de cigarros, bebidas alcóolicas, agrotóxicos, medicamentos e terapias, estabelecendo que a mesma só é permitida, nos meios de comunicação, entre às 21 horas e às seis horas da manhã. Agora, o governo visa aprovar medidas mais restritivas apenas para o cigarro, proibindo os comerciais na rádio e na TV e permitindo a propaganda somente por meio de cartazes, painéis e pôsteres afixados na parte interna dos pontos de venda.
De acordo com a exposição de motivos elaborada pelo Ministro da Saúde, José Serra, as medidas já implementadas pelo poder público não foram capazes de diminuir o consumo do cigarro no país. Ele acredita que a revisão da lei poderá reduzir os índices de consumo e melhorar a saúde da população.
Em reunião anterior, o senador Arruda manifestou simpatia à idéia de o Congresso aprovar regras que possam inibir o consumo dos derivados do tabaco, mas afirmou que precisaria avaliar com profundidade o texto proposto para não incorrer em inconstitucionalidades.
06/11/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
APROVADO PROJETO QUE LIMITA A PROPAGANDA DE CIGARRO
CCJ E CAS APROVAM PARECER DE ARRUDA QUE LIMITA PROPAGANDA DE CIGARRO
PROJETO SOBRE PROPAGANDA DE CIGARRO DEVE TER UNANIMIDADE, PREVÊ ARRUDA
PROJETO SOBRE PROPAGANDA DE CIGARRO DEVE TER UNAMINIDADE, PREVÊ ARRUDA
LDO: substitutivo que limita contingenciamento de programas sociais deve ser votado na terça-feira
CAS E CCJ PROJETO QUE RESTRINGE PROPAGANDA DE CIGARRO