Tebet diz que Senado deve votar redução de IR ainda este ano



O presidente do Senado, Ramez Tebet, afirmou na manhã desta segunda-feira (3) que acredita na aprovação pelo Senado, ainda este ano, do projeto de lei que corrige a tabela do imposto de renda. Segundo Tebet, a possível prorrogação dos trabalhos legislativos por mais quatro ou cinco dias após o dia 15 de dezembro deve ser utilizada também para a votação desse projeto - que ainda está sendo analisado pela Câmara dos Deputados.

- O que eu percebo é que existe um consenso no Congresso para que haja uma redução do imposto de renda a fim de aliviar a classe trabalhadora e a classe média e, positivamente, com isso eu estou de acordo - declarou o presidente, lembrando que a prioridade, no entanto, é a votação do orçamento para 2002.

Quanto ao projeto que altera as regras da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), Tebet reafirmou que não deverá ser votado pelo Senado em 2001, mesmo que a matéria consiga ser aprovada pela Câmara. O motivo, conforme explicou o senador, é o fato de a matéria ser polêmica e depender de um pedido de urgência urgentíssima por parte das lideranças dos partidos da Casa para ser votado ainda este ano.

- Isso não vai acontecer, porque os próprios líderes já me comunicaram que não têm nenhuma intenção de analisar uma matéria dessa magnitude em tão curto espaço de tempo - disse Tebet.

03/12/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado decide votar reforma do Judiciário ainda este ano

PROJETO SOBRE TRANSMISSÃO DA TV SENADO DEVE ENTRAR NA PAUTA AINDA ESTE MÊS

Senado deve votar o PNE ainda nesta quarta

Senado deve votar este ano projeto que acaba com free-shops

Senado deve votar Ato Médico ainda nesta terça

Senado deve votar quebra de interstício para analisar PEC das MPs ainda hoje