PROPAGANDA DE CIGARROS E GASTOS ELEITORAIS NA PAUTA DA CCJ
O projeto do Executivo sobre limitação da propaganda de cigarros, que também será votado nesta terça-feira pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), proíbe a participação de crianças ou adolescentes nas campanhas publicitárias do produto, bem como a associação do uso do cigarro à prática esportiva. A iniciativa também limita a propaganda em rádio e televisão.
Consta ainda da pauta da CCJ projeto do senador Juvêncio da Fonseca (PMDB-MS), que institui a Política Nacional de Recursos Hídricos, e a do senador Geraldo Cândido (PT-RJ), que proíbe o uso da expressão "boa aparência" nos anúncios de recrutamento e seleção de pessoal. A CCJ também aprecia projeto do senador Roberto Requião (PMDB-PR) que proíbe a venda no país de cigarros e cerveja em lata destinados à exportação. Para ele, esses produtos são vendidos abertamente nas principais cidades brasileiras sem nenhuma fiscalização.
Será examinado também projeto do senador Romeu Tuma (PFL-SP) que dá poderes aos municípios de criarem as guardas municipais, destinadas à proteção do patrimônio público, logradouros, bens e serviços.
30/10/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
LIMITE À PROPAGANDA DE CIGARROS SERÁ APRECIADO POR CAS E CCJ
AUDIÊNCIA PÚBLICA DEBATE PROPAGANDA DE CIGARROS
CCJ DECIDE SOBRE PROIBIÇÃO DE PROPAGANDA DE CIGARROS NO DIA 13
NABOR JÚNIOR CONDENA A PROPAGANDA DE CIGARROS
CAS DISCUTE PROPAGANDA DE CIGARROS E BEBIDA ALCOÓLICA
CAS E CCJ VOTAM PARECER SOBRE RESTRIÇÃO À PROPAGANDA DE CIGARROS