Proposta de Zulke de desconto do ICMS é acatada pelo Governo



O Governo do Estado acatou integralmente a sugestão do deputado Ronaldo Zulke incluindo no Projeto de Lei que modifica a Lei nº 10.045, maior estímulo às microempresas, aos microprodutores rurais e às empresas de pequeno porte que gerarem novos empregos. O projeto foi protocolado nesta quarta-feira, na Assembléia Legislativa.

No debate sobre a modificação dessa Lei, Zulke sugeriu à Secretaria da Fazenda do Estado um incentivo maior as empresas desse porte que gerassem novos empregos. A sugestão foi aceita, integralmente, e o projeto protocolado nesta quarta-feira, pelo Governo, estabelece um desconto de 5% no imposto à pagar (ICMS), a toda micro ou pequena empresa que gerar um novo emprego e 7% de desconto no ICMS para aquelas empresas que gerarem dois ou mais novos empregos.

"Como existem hoje no Estado mais de 200 mil pequenas e microempresas, se cada uma gerar um novo emprego, já estaremos incentivando a geração de 200 mil novos postos de trabalho", diz Zulke ao avaliar o alcance social desta proposta. O projeto protocolado pelo Governo deverá ser votado pela Assembléia Legislativa.





11/29/2001


Artigos Relacionados


Ricardo Ferraço critica mudança do ICMS proposta pelo governo federal

Governo aceita proposta de Zulke para simplificação tributária

Sem entendimento, reforma do ICMS dependerá de nova proposta do governo

Zulke apresenta proposta de simplificação tributária

Zulke faz sugestões à proposta de Simplificação Tributária

Orçamento tampão: Zulke diz que proposta da oposição é uma aventura