Governo aceita proposta de Zulke para simplificação tributária



 
O secretário da Fazenda, Arno Augustin, disse que o governo vai acatar as duas sugestões apresentadas pelo deputado Ronaldo Zulke, à proposta de Simplificação Tributária. Este programa, da mesma forma que o Programa de Incentivo ao Crescimento, tem por objetivo dinamizar a economia gaúcha.

Durante o debate com o secretário, nesta quinta-feira, na Comissão de Finanças e Planejamento, Ronaldo Zulke propôs que o benefício do desconto do imposto a pagar comece a incidir sobre as microempresas com três trabalhadores e não com seis, como consta na proposta original do Governo do Estado. Ronaldo Zulke também sugeriu que o desconto do imposto a pagar beneficie todas aquelas empresas que gerarem um novo emprego. Como o Estado tem cadastradas 170 mil micro e pequenas empresas poderiam ser gerados, em tese, 170 mil novos empregos no Estado.

O secretário da Fazenda disse que o governo vai incorporar as duas sugestões ao programa de Simplificação Tributária, que será votado pela Assembléia. Segundo o secretário, o sistema original proposto será alterado para que o desconto incida sobre o aumento no número de contratações das empresas.

As empresas terão um desconto do imposto a pagar, por novo emprego gerado e o benefício vai começar a incidir sobre as microempresas com três trabalhadores.

10/25/2001


Artigos Relacionados


Zulke apresenta proposta de simplificação tributária

Zulke faz sugestões à proposta de Simplificação Tributária

Paulo Bauer critica política econômica do governo e pede simplificação tributária

Proposta de Zulke de desconto do ICMS é acatada pelo Governo

Mercadante defende simplificação tributária para promover justiça social

Lindberg defende simplificação tributária