Quilombos e assentamentos da Paraíba receberão 23 estações de Inclusão Digital
O Programa Estações de Inclusão Digital, resultado de uma parceria entre o Sebrae, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Ministério das Comunicações, irá incluir Quilombolas e assentamentos da Paraíba no programa para ter acesso a computadores com internet. Essas comunidades poderão participar de cursos de informática e aprenderão a se conectar à internet.
Serão beneficiadas 23 comunidades, cada uma com 10 computadores, além da capacitação. A expectativa é de que, até o final deste ano, 13 estações estejam funcionando.
Uma turma de 20 alunos da comunidade quilombola Mituaçu, no município do Conde (PB), já concluiu o curso “Informática Básica e acesso à internet”. Esse foi o projeto piloto que servirá de exemplo para as demais comunidades - essa é a primeira Estação de Inclusão Digital nas áreas de desigualdade social instalada na Paraíba.
Com a consolidação da internet e da informática como uma das principais vias de comunicação mundial, conhecer essas tecnologias deixou de ser opção e tornou-se uma necessidade. Por acreditar que o acesso à informação é fundamental para a construção do conhecimento, para a participação em sociedade e para a ampliação de oportunidades de trabalho, a Fundação Banco do Brasil desenvolveu o Programa Inclusão Digital.
Leia mais:
Nova plataforma educacional irá integrar computadores, smartphones e tablets
Programa Um Computador por Aluno tem detalhes definidos por decreto
Fonte:
13/08/2012 19:15
Artigos Relacionados
Ipem-SP registra 850 atendimentos na Feira Paulista de Assentamentos e Quilombos
Feira Paulista de Assentamentos e Quilombos (FEPAQ) chega a Presidente Prudente
Relatório sugere inclusão de quilombos no Bolsa Família
Assentamentos do Piauí receberão ação pioneira em manejo florestal
Assentamentos da Paraíba ganham 200 km de estradas
Cooperação técnica beneficiará assentamentos na Paraíba (PB)