Reforma do Judiciário: senadores elogiam trabalho do relator



O trabalho do relator da Reforma do Judiciário, senador Bernardo Cabral (PFL-AM), recebeu elogios de todos os parlamentares que discutiram a data de votação da matéria nesta quarta-feira (20). Um deles foi o senador Osmar Dias (PDT-PR), que presidiu praticamente todas as sessões da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) destinadas a avaliar o assunto. Para ele, as discussões se deram da forma mais democrática possível. Cabral refutou acusações de que o Senado estaria votando a reforma -de afogadilho-.

- O relator trabalhou com dedicação ímpar. O adiamento da votação não seria injusto apenas com ele ou com a CCJ, mas principalmente com a sociedade, que espera por um acesso mais fácil à Justiça - afirmou Osmar Dias.

O líder do Governo, Artur da Távola (PSDB-RJ), também ressaltou a abrangência das discussões na CCJ, das quais participaram entidades ligadas ao Judiciário, juristas e membros dos tribunais superiores. Além disso, salientou o senador, a Câmara ainda continuará discutindo pontos não consensuais.



20/11/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores elogiam trabalho do relator

Mercadante elogia trabalho do relator da reforma do Judiciário

Senadores elogiam relator do PPA

Senadores elogiam lançamento de informativo do Judiciário e lamentam morte de empresários

Senadores elogiam trabalho da ex-secretária-geral da Mesa

Senadores elogiam diálogo sobre reforma da Previdência