Renan Calheiros quer antecipação das reformas



O líder do PMDB no Senado, senador Renan Calheiros, defendeu nesta terça-feira (11) a antecipação das reformas estruturais encaminhadas pelo novo governo. As discussões no Congresso Nacional sobre as mudanças na Previdência e no sistema tributário nacional, bem como a reforma política que se encontra na Câmara dos Deputados, devem, na visão dele, ser concomitantes.

- Se evoluírem paralelamente, será melhor - disse ele.

Renan Calheiros considerou que o governo Lula está sendo criterioso e ortodoxo na condução da sua política econômica. Dentro dessa linha de ação, o senador acha que a equipe econômica tem que lançar mão de mecanismos como cortes e contingenciamento para ajustar o orçamento às novas estimativas de receita da União.

- À medida que a receita estimada não se concretiza e o déficit orçamentário aumenta, é preciso adotar medidas como o corte de R$ 14 bilhões anunciado pelo governo - afirmou.

O senador reafirmou, ainda, a posição do seu partido de ajudar na governabilidade do país, dando sustentação ao governo Lula para a aprovação das reformas.



11/02/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan Calheiros é o novo líder do PMDB e pede prioridade à votação de reformas

Renan Calheiros quer assistência psicossocial para policiais

Renan Calheiros quer preservar recursos para Apaes

RENAN CALHEIROS QUER MAIS ATENÇÃO NO COMBATE À VIOLÊNCIA

Renan: PMDB quer reformas, mas "não prestará apoio irrestrito a nada"

Camata quer CPI para investigar denúncias contra Renan Calheiros