Renan: PMDB apoiará as reformas "necessárias"
O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), afirmou neste sábado (1º) que o seu partido vai colaborar com o governo Luiz Inácio Lula da Silva na votação, no Congresso, das -reformas necessárias ao país- e sugeriu que elas sejam enviadas aos parlamentares -o mais rápido possível-, para que seja -aproveitado o capital político que o presidente tem agora-.
- O PMDB fará todos os esforços para aprovar as reformas que o país quer. O partido entende que há um consenso nas ruas cobrando as mudanças - observou.
Conforme o líder peemedebista, o presidente Lula terá mais facilidade para encaminhar suas propostas de mudanças que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, por causa do apoio popular. -O Congresso é sensível aos anseios da população e a reforma da Previdência, por exemplo, é hoje quase uma unanimidade.-
- O PMDB vai colaborar, mas não abre mão de um amplo debate sobre as reformas. Nosso partido com certeza irá ajudar a aprimorar as propostas do governo. O país precisa discutir o que se quer mudar e as razões das mudanças - disse.
Renan Calheiros lembrou que o Senado está com sua pauta em dia e todas as matérias importantes que chegam da Câmara dos Deputados têm sido discutidas e votadas com rapidez. No caso da obstrução da pauta da Câmara por medidas provisórias, o líder peemedebista acredita que logo após o retorno dos trabalhos parlamentares, em 17 de fevereiro, os partidos se reunirão para que o problema seja resolvido.
01/02/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Renan: PMDB quer reformas, mas "não prestará apoio irrestrito a nada"
Renan Calheiros é o novo líder do PMDB e pede prioridade à votação de reformas
Mercadante: reformas são necessárias para consolidar mudanças
Quintanilha espera que Lula faça as reformas necessárias
Eduardo diz que apoiará reformas do governo Lula
João Vicente Goulart diz que reformas pretendidas por seu pai continuam necessárias