Requerimento de Agripino pede informações sobre propaganda da P-52
O senador José Agripino (PFL-RN) encaminhou à Mesa requerimento à ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, solicitando da Petrobrás informações sobre o valor total dos gastos que a empresa teve com publicidade para divulgar a contratação da construção da plataforma de petróleo P-52. Ele disse ter ficado estupefato, este final de semana, ao constatar o volume de publicidade sobre o assunto publicado em jornais e revistas e divulgado pelas emissoras de televisão e rádio.
No requerimento, além do valor total gasto com propaganda para divulgar a contratação da plataforma de petróleo, Agripino também solicita todas as informações e os demonstrativos desde o planejamento, a decisão e a assinatura dos contratos para a divulgação da publicidade oficial.
- Contratar a plataforma junto a produtores brasileiros é uma ótima iniciativa. Mas faço um confronto sobre o valor da contratação, mais de US$ 900 milhões. A P-40, que é capaz de succionar 150 mil barris de petróleo por dia, apenas 20% a menos do que a capacidade da P-52, que é de 180 mil barris, custou US$ 340 milhões. Ou seja, a P-52 está custando três vezes mais e com uma capacidade apenas 20% superior - comparou José Agripino.
22/12/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alvaro Dias pede que Presidência do Senado encaminhe requerimento de informações sobre cartões corporativos
CCT vota projeto que exige informações sobre valor calórico de produtos na propaganda
CPI aprova requerimento que solicita informações ao UOL sobre pedófilos
CFC aprova requerimento solicitando informações sobre plataformas P-51 e P-52
ADEMIR APRESENTA REQUERIMENTO SOLICITANDO INFORMAÇÕES SOBRE BNDES
ACM cobra apreciação de requerimento de informações sobre transposição do São Francisco