REQUIÃO ANUNCIA APOIO DO PMDB AO PT NO 2º TURNO



O PMDB apoiará os candidatos petistas que disputarão o segundo turno das eleições para prefeito nas cidades paranaenses de Curitiba, Londrina e Maringá. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (dia 2) pelo senador Roberto Requião, presidente do PMDB no Paraná. "O PT representa uma reserva ética no estado e no Brasil", justificou.

Os resultados das eleições paranaenses representaram, na avaliação do senador, uma derrota para o governador Jaime Lerner, cujo partido, o PFL, perdeu em seis dos oito maiores municípios do estado. Requião disse que, no 2º turno, com o apoio do PMDB aos candidatos petistas, Lerner ficará decisivamente derrotado.

Requião manifestou, no entanto, sua insatisfação com o fato dos candidatos petistas não terem feito durante a campanha críticas ao governador e ao PFL, como fez o PMDB.

- O PT levou adiante uma campanha desideologizada, na sombra do confronto entre o PMDB e o PFL no estado, como se as eleições fossem um concurso de simpatia e de bom comportamento - disse.

A atuação do Tribunal Regional Eleitoral do estado foi elogiada pelo senador. Segundo ele o tribunal julgou as questões com correção e imparcialidade, muitas vezes corrigindo as decisões dos juízes de primeira instância.

02/10/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


REQUIÃO ANUNCIA DECISÃO DO PMDB

Líder do PMDB anuncia acordo com o governo para garantir apoio à CPMF

PSDB anuncia apoio formal ao candidato do PMDB na disputa pela Presidência do Senado

Tarso quer se aproximar do PDT e PMDB no 2º turno

Tarso quer se aproximar do PDT e PMDB no 2º turno

Simon convoca PMDB para chegar ao 2º turno