REQUIÃO ANUNCIA DECISÃO DO PMDB
O senador Roberto Requião (PMDB-PR) leu hoje (dia 9), em plenário, notasegundo a qual "o Colégio de Líderes e Vice-líderes do PMDB nas Assembléias Legislativas, reunido em Belo Horizonte, decidiu solicitar à direção nacional do partido a deflagração de um processo de debate em torno da candidatura própria para a Presidência da República e para os governos dos estados, centrado em programa que tenha como plataforma uma ordem econômica e política capaz de garantir a geração de empregos e a justiça social".
De acordo com a decisão, tomada durante o "3º Encontro" do colegiado, realizado dia 3 deste mês na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, "mister se faz buscar alternativas para os grandes problemas que desafiam a economia nacional e corrigir as injustiças e desigualdades sociais que afligem a nação brasileira".
Conforme a nota, o colegiado decidiu ainda no sentido de que a direção do PMDB "coordene com as executivas estaduais uma agenda de viagem de todos os pré-candidatos aos estados da Federação, para que eles tenham a oportunidade de mostrar a forma que pretendem conduzir o programa político do partido para as eleições de 1998".
Na mesma reunião, "o Colégio de Líderes e Vice-líderes resolveu, por unanimidade de seus membros, parabenizar-se" com o presidente do PMDB, deputado Paes de Andrade (CE), "pela maneira com que tem conduzido o partido". Segundo a nota, "o PMDB não pode, para sua sobrevivência, organizar-se para uma única eleição, mas deve se estruturar, com o intuito de se fortalecer, cada vez mais, como instituição".
09/10/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
REQUIÃO ANUNCIA APOIO DO PMDB AO PT NO 2º TURNO
Maguito anuncia decisão de Itamar Franco de não concorrer à presidência do PMDB
Requião apresentará moção na convenção nacional do PMDB
Requião quer que PMDB escolha candidato à Presidência
PMDB deve repensar alianças, diz Roberto Requião
REQUIÃO E PAES PROPÕEM QUE PMDB SAIA DO GOVERNO