Requião cobra instalação da CPI dos Transportes



O senador Roberto Requião (PMDB-PR) pediu, nesta terça-feira (1º), que os parlamentares tratem da instalação da CPI dos Transportes com a mesma rapidez e entusiasmo que estão exigindo a criação da CPI da Petrobras.

Requião destacou que a questão do transporte público é um dos catalisadores das manifestações que ocorreram em julho de 2013 e que o tema é tão ou mais importante do que a compra da refinaria de Pasadena.

- Eu traduzo isso em uma questão de ordem. Que se dê prioridade a primeira CPI. Que se respeite, primeiro, a vontade do povo e, em seguida, vamos investigar, em profundidade, essa questão toda levantada em relação à administração da Petrobras – cobrou.

Em resposta a indagação de Requião, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) afirmou que já foi enviado para os líderes o pedido para que eles façam a indicação dos integrantes da Comissão, mas somente o bloco da minoria e o bloco união e força fizeram suas indicações até o momento.

Pasadena

O senador destacou que a compra da refinaria de Pasadena é apenas um detalhe dos descaminhos tomados pela Petrobras com as políticas postas em prática pelos governos do PSDB e PT. Requião ainda acrescentou que o escândalo é apenas mais um no meio de tantos outros que já apareceram e que são encobertos pelo "tapete da conveniência".



01/04/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Requião cobra leitura do requerimento da CPI dos Transportes

Requião defende instalação da CPI da Corrupção

Requião apresenta assinaturas para instalação de CPI do Transporte Coletivo

Oposição cobra instalação de CPI da Petrobras

Mozarildo cobra instalação de CPI das ONGs

Oposição cobra instalação da CPI da Petrobras