Requião cobra leitura do requerimento da CPI dos Transportes



O senador Roberto Requião (PMDB-PR) cobrou a leitura do requerimento para a criação da CPI dos transportes no Senado. Segundo ele, assessores de partidos políticos estariam procurando os senadores pedindo para que retirassem as assinaturas.

- O Senado não vai se desmoralizar com retirada de assinaturas sob pressão de partidos políticos - afirmou.

De acordo com Requião, o requerimento tem 39 assinaturas e foi protocolado na quinta-feira passada (5). O principal objetivo da CPI, que precisa de pelo menos 27 assinaturas para ser criada, é investigar a razão das elevadas tarifas de transporte coletivo urbano em todo país e verificar que medidas podem ser tomadas pelo poder público para equacionar essa questão.

Na justificativa do requerimento, Requião destacou diversas irregularidades que têm sido praticadas em detrimento da população e que têm contribuído para a elevação das tarifas. Entre elas, os vícios em processos licitatórios que inibem a concorrência, falhas na condução dos contratos e falta de publicidade das planilhas de custos que permitiriam uma avaliação correta da relação entre as despesas das empresas prestadoras de serviços e as tarifas do transporte.



11/12/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Requião cobra instalação da CPI dos Transportes

Líderes decidem pela leitura do requerimento da CPI da oposição.

Oposição quer leitura imediata de requerimento de CPI no Senado

Morte de Jonas Pinheiro adia leitura de requerimento de CPI

Virgílio protesta contra não leitura de requerimento de CPI da Petrobras

Frustrado pedido do PSDB de leitura de requerimento de CPI da Petrobras