REQUIÃO CRITICA ADESÃO DE PEMEDEBISTAS À CANDIDATURA FHC
O senador Roberto Requião (PMDB-PR) criticou, em plenário, a atitude de alguns peemedebistas que confirmaram presença, na noite de hoje (dia 15), a encontro na casa do deputado distrital Luiz Estevão, com a finalidade de consolidar apoio à candidatura de Fernando Henrique Cardoso à reeleição.
Ele disse que os verdadeiros pemedebistas estão "renascendo" e não participam de "conchavos" como o que deverá ocorrer esta noite. "Mais uma vez se oferece ao nossso partido a oportunidade da reestruturação, da restauração da dignidade e do renascimento", frisou, mandando "ao lixo o desânimo dos que pretendem abandonar a candidatura" de um nome da própria agremiação.
Roberto Requião comparou os poucos e "autênticos" correligionários que permancem fiéis às bases do partido, e que pretendem lançar candidato proprio à Presidência da República, aos soldados ingleses na "Batalha de Agincourt", ocorrida na Idade Média. Para evitar a invasão de seu país, cerca de 400 soldados ingleses, liderados por Henrique V, liquidaram cerca de 15 mil franceses, lembrou ele.
- No momento não é hora para os tíbios. Os mornos, os mais ou menos. É hora de rebelião. É a hora, mais que a hora, para o levante peemedebista - finalizou.
15/10/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Simon critica Executiva do PMDB e defende registro da candidatura de Requião
Requião quer que Jader desista de sua candidatura
REQUIÃO DEFENDE CANDIDATURA DE PAES DE ANDRADE
REQUIÃO DEFENDE CANDIDATURA PRÓPRIA PARA O PMDB
Requião sugere que Dilma recomende a aliados adesão à CPI da Petrobras
Garibaldi diz que adesão do PSDB à candidatura de Tião Viana não mudaria o quadro atual, mas "traria um certo abalo"