Ricardo Santos quer tarifa local de telefone para as regiões metropolitanas



O senador Ricardo Santos (PSDB-ES) apresentou projeto determinando que as ligações telefônicas feitas nas regiões metropolitanas ou na área geográfica de um mesmo município seja tarifada como serviço local. A matéria será examinada em caráter terminativo pela Comissão de Serviços de Infra-estrutura (CI), ou seja, seguirá direto à análise da Câmara dos Deputados se não houver recurso para que seja submetida ao Plenário.

De acordo com Ricardo Santos, a privatização do setor de telecomunicações no país foi realizada sob os princípios de universalização do acesso aos serviços de telecomunicação e de competição nos preços. Em contradição com esses princípios, acrescenta o senador na justificação de sua proposta, os moradores das áreas contíguas a um grande centro ou a um mesmo município muitas vezes pagam valores superiores por suas ligações. São essas áreas que majoritariamente abrigam populações mais carentes, argumenta o senador.

- O projeto de lei objetiva corrigir essa contradição, estabelecendo para as regiões metropolitanas e para as localidades de um mesmo município, como vilas e povoados, a tarifa da modalidade serviço local - explica Ricardo Santos.



08/07/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ricardo Santos quer reduzir tarifas telefônicas em regiões metropolitanas

Ricardo Santos quer isenção para medicamentos no IR

Ricardo Santos quer aprovação de crédito para cafeicultura na CAE

RICARDO SANTOS QUER POLÍTICA DE PREÇOS PARA O GÁS NATURAL

Ricardo Santos quer dinamizar exportações para combater a crise

Ricardo Santos quer permitir a desempregados o uso do FGTS para abertura de negócio