ROBERTO REQUIÃO CRITICA FALTA DE POLÍTICAS NO PAÍS
O governo perdeu a visão da dignidade, afirmou hoje (dia 11) o senador Roberto Requião (PMDB-PR), ao criticar a falta de políticas industrial, tecno-científica, agrícola e educacional, enquanto se pratica "uma abertura comercial sem planejamento". Segundo o senador, o Executivo tem governado pressionando o Congresso Nacional para aprovar emendas, "algumas inócuas e ridículas".
O senadordefendeu a adoção de programas de treinamento e reciclagem de professores, através da efetiva aplicação do montante de recursos previsto pela Constituição, e uma solução definitiva nas questões fundiárias como forma de diminuir a favelização das grandes cidades. "Precisamos restabelecer a confiança entre Estado e população", observou.
A adoção de projetos estratégicos permanente e de longo prazo também foi defendida por Requião, ao sugerir que a entrada de capital estrangeiro no Brasil seja obrigatoriamente acompanhada da garantia de assimilação de técnicas e conhecimentos que modernizem o país.
O suposto acordo entre o Ministério das Relações Exteriorese o governo dos Estados Unidos para a aprovação do projeto de Lei de Patentes - negado ontem (dia 10), no Senado,pelos ministros Luiz Felipe Lampreia e Israel Vargas, da Ciência e Tecnologia - foi também abordado pelo senador. A seu ver,o governo está patrocinando um projeto que referenda o acordo e não atende aos interesses nacionais.
11/08/1995
Agência Senado
Artigos Relacionados
Roberto Requião critica ‘liberalismo de jabuticaba’
Roberto Requião critica capital especulativo
ROBERTO REQUIÃO CRITICA PRIVATIZAÇÃO DO BANCO DO ESTADO DO PARANÁ
Roberto Requião: MP dos Portos é contrária aos interesses do país
Roberto Freire critica falta de regulamentação de MPs
ROBERTO REQUIÃO CRITICA INDICAÇÃO DE ALCIDES TÁPIAS PARA MINISTÉRIO