ROCHA COBRA ATENDIMENTO ÀS REIVINDICAÇÕES DOS PREFEITOS



Ao classificar de "justíssimas" as reivindicações que os prefeitos trouxeram às autoridades em Brasília, o senador Sebastião Rocha (PDT-AP) lamentou que o presidente Fernando Henrique Cardoso esteja ausente da cidade, sob a alegação de compromissos internacionais. "A assessoria do Planalto está devendo uma explicação aos prefeitos, porque sua marcha até Brasília havia sido marcada com antecedência de meses", protestou.

Para Rocha, o presidente Fernando Henrique tinha obrigação de receber os prefeitos, já que a audiência fora marcada e confirmada. "Se não pudesse atender todas as suas reivindicações,que se comprometesse no que fosse possível. Parece até que se ausentou expressamente para não recebê-los", enfatizou.

O senador pelo Amapá protestou, ainda, contra o policiamento ostensivo que cercava o Planalto, quando os prefeitos para lá se dirigiam. "Foi uma medida descabida, como se houvesse intenção de invadir o Palácio. Por sorte, o presidente em exercício, senador Antonio Carlos Magalhães, interferiu, decidindo receber uma comissão de prefeitos, no gabinete presidencial, esvaziando a disposição dos policiais de se confrontarem com os integrantes da marcha", afirmou Sebastião Rocha.



19/05/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Presidente apóia reivindicações de prefeitos

Sarney apóia reivindicações dos prefeitos

Sarney recebe reivindicações de prefeitos

Valter Pereira defende reivindicações de prefeitos

Azeredo ressalta reivindicações ambientais de prefeitos

Lúcia Vânia garante apoio a reivindicações de prefeitos