ROCHA PEDE COMISSÃO ESPECIAL MISTA PARA EXAMINAR MORTE DE JANGO
Segundo o senador, as circunstâncias da morte, no exílio, do ex-presidente João Goulart causaram estranheza mesmo na época. Ele afirmou que muito se falou de morte "encomendada", levantando suspeitas de que poderia ter sido resultado de uma ação criminosa. Os senadores têm especial interesse em investigar o assunto, até porque, como vice-presidente eleito, Jango exerceu o cargo de presidente do Senado, lembrou Sebastião Rocha.
O senador pelo Amapá manifestou, ainda, sua preocupação com a crise que se instalou no estado entre o governador João Capiberibe e os deputados da Assembléia Legislativa. Segundo Sebastião Rocha, houve choques e conflitos que resultaram na depredação do prédio da Assembléia e ameaçaram a segurança física dos deputados que votavam a admissibilidade de uma denúncia de desvio de verbas por parte do governador. "Apesar da intimidação, a denúncia foi aprovada por 23 votos a favor e 3 abstenções", informou o senador.
Rocha fez um apelo para que Executivo e Legislativo se entendam e possam trabalhar juntos pelo desenvolvimento do Amapá. "O estado está estagnado em função de tantas crise políticas, e quem sofre é a população", concluiu.
25/05/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
João Tenório pede comissão especial para examinar projetos do pré-sal
Criada comissão mista para examinar porte de armas
Comissão mista define plano de trabalho para examinar MP dos Portos
SEBASTIÃO ROCHA QUER COMISSÃO PARA EXAMINAR CAUSAS DA VIOLÊNCIA
Congresso instala comissão mista para examinar MP das parcerias público-privadas
Reunião da comissão mista encarregada de examinar MP do Fundeb é adiada para terça-feira