Rodrigo Rollemberg pede mais investimento em ciência e vê atraso no programa espacial do país



Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) ressaltou em Plenário nesta quarta-feira (4) que o desenvolvimento sustentável, que reafirme a soberania do país, exige investimentos "significativos e regulares" em ciência, tecnologia e inovação, com foco na formação de recursos humanos e na execução de políticas públicas voltadas a setores prioritários para a economia brasileira.

O senador mencionou o desafio das mudanças climáticas, que exigem fortes investimentos em conhecimento e novas tecnologias, e declarou-se inconformado com a falta de um programa espacial brasileiro à altura dos países desenvolvidos. Lembrou que em importantes centros de estudo, como o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), funcionários estão se aposentando antes de ter a oportunidade de transmitir conhecimento aos jovens.

- Temos que ter olhar muito atento para a reposição desses recursos humanos e a formação de novos recursos humanos para o programa espacial brasileiro - disse o parlamentar, que também salientou a importância de um corpo funcional valorizado e bem remunerado para a Agência Espacial Brasileira.



04/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rodrigo Rollemberg pede mais rigor contra motoristas alcoolizados

Rodrigo Rollemberg comenta pesquisa que mostra Brasília como campeã de desigualdade e pede mais recursos para Entorno

Rollemberg propõe mudanças no programa espacial brasileiro

Rodrigo Rollemberg parabeniza governo pelo programa Brasil Carinhoso

Rodrigo Rollemberg pede maior valorização da educação brasileira

Rodrigo Rollemberg pede entendimento para novo Código Florestal