ROMERO JUCÁ ANUNCIA QUE RECORRERÁ CONTRA DECISÃO DA CCJ



O discurso do senador Jefferson Péres (PSDB-AM) sobre o desfecho do seqüestro de Cleucy Meirelles de Oliveira, filha do deputado distrital Luiz Estevão, foi marcado por apartes de parlamentares aliviados com o resgate da menina. O senador Romero Jucá (PFL-RR) anunciou que apresentará recurso a fim de que o projeto sobre o abrandamento das penas de sentenciados por crimes hediondos volte ao exame da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

- Temos é que agravar as penas desses crimes, para que seus autores tenham medo de praticá-los, e não abrandá-las - disse o senador. Ele celebrou o desfecho do seqüestro, assim como o senador Edison Lobão (PFL-MA), que disse ter visitado os pais da menina, tendo testemunhado a dor e o sofrimento que dominavam a família.

- É entristecedor ver a própria polícia participando de seqüestros, como o do menino de oito anos brutalmente assassinado em São Paulo, mas com todas as imperfeições ainda acho que a Polícia Militar é uma necessidade - frisou.

Lobão explicou que "essas mazelas" são mais freqüentes na Polícia Civil que na Militar, e disse que as PMs ainda prestam um relevante serviço ao país, até pelo fato de estarem submetidas a um regime de hierarquia. O senador Valmir Campelo (PTB-DF) também registrou que "Brasília amanheceu mais alegre com o resgate da menina, depois de oito dias de sofrimento".

O senador Epitácio Cafeteira exaltou o trabalho da Polícia Civil no resgate de Cleucy, e sustentou que em seu governo no Maranhão havia uma escola de treinamento para os policiais militares. Ele referia-se a comentário feito por Edison Lobão, o qual sustentara ter recebido o governo do estado com uma Polícia Militar altamente criticada.

O senador Flaviano Melo ((PMDB-AC) disse que, como pai, imaginava o desespero vivido pela família de Luiz Estevão e deu "graças a Deus pelo desfecho de tanto sofrimento". O senadoro o O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse que, em que pese ser Luiz Estevão um adversário do PT na Câmara Legislativa, o momento era de solidarizar-se com o sofrimento vivido pela família da menina e celebrar o desfecho, assim como a atuação eficiente do governador Cristovam Buarque no caso.

12/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


PSB recorrerá contra decisão do TSE que verticaliza as coligações, anuncia Valadares

Romero Jucá anuncia ajustes em proposta contra discriminação da mulher no mercado de trabalho

Romero Jucá anuncia criação da Redefac, para garantir investimentos contra o câncer

Caso Battisti: DEM recorrerá ao Supremo contra decisão de Lula

Expedito Júnior recorrerá contra decisão do TSE, que manteve cassação determinada pelo TRE de Rondônia

Romero Jucá saúda decisão do STF suspendendo ação em reserva indígena