Romero Jucá elogia escola técnica do Espírito Santo



O senador Romero Jucá (PSDB-RR) registrou os 20 anos de criação do Centro de Integração Empresa-Escola do estado do Espírito Santo (CIEE-ES). A instituição, disse o senador, nasceu vinculada à estrutura do CIEE de São Paulo com o objetivo de proporcionar aos jovens capixabas a oportunidade de estagiar em empresas públicas e privadas da região. O CIEE-ES hoje possui autonomia administrativa, jurídica e financeira, acrescentou Jucá.

Segundo o senador, nesses 20 anos de atuação, o CIEE-ES ofereceu estágio a cerca de 200 mil estudantes de ensino médio e superior do estado, sendo que, desse total, 86 mil foram efetivados nas empresas após concluído o período de estágio. Isso, destacou Jucá, demonstra o sucesso da metodologia aplicada pela instituição, de aliar a teoria escolar à prática e ao perfil profissional desejado pelo mercado de trabalho.

Atualmente, informou o senador, o Centro de Integração Empresa-Escola está ampliando sua atuação por meio de parcerias com os agentes produtivos do estado, promovendo projetos sociais voltados para jovens carentes e em situação de risco social. Jucá considera que esse caminho está condizente com a situação do país e do mundo, já que o desemprego juvenil é um problema crescente e está relacionado aos índices de violência, consumo de drogas e prostituição mundiais.

- Iniciativas como a do Centro de Integração Empresa-Escola merecem destaque especial, pois, além de servirem de exemplo, assumem importância verdadeiramente estratégica para o futuro do país - salientou Jucá.



18/06/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Romero Jucá elogia Programa Bolsa-Escola

Hartung elogia cafeicultura do Espírito Santo

Ricardo Santos elogia escolas-família agrícolas do Espírito Santo

Camata elogia operação da Polícia Federal que prendeu presidente do TJ do Espírito Santo

Romero Jucá elogia atuação do TCU

Romero Jucá elogia Embrapa