Sarney defende discussão sobre reforma tributária



Em pronunciamento da Mesa Diretora dos trabalhos do Plenário, o presidente do Senado, José Sarney, comunicou que, em conversa com comitiva de cinco governadores na manhã desta sexta-feira (8), manifestou, institucionalmente, o desejo dos senadores de participar, -intensamente e profundamente- dos debates da reforma tributária, porque o tema -diz respeito à Federação e o Senado é a Casa da Federação-.

- Nós jamais deixaríamos de aprofundar, em todos os seus pontos, a reforma tributária. Esta Casa certamente vai examinar, discutir, aprofundar e participar intensamente dos debates - declarou Sarney, com referência à reunião com os governadores Aécio Neves (MG), Eduardo Braga (AM), Marconi Perillo (GO), Vilma Faria (RN) e Germano Rigotto (RS).

Ele afirmou ainda que o debate sobre a reforma tributária necessita da participação dos governadores como interlocutores de destaque no processo de diálogo sobre o assunto.

ROBERTO MARINHO

O senador também registrou que participou dos funerais do presidente das Organizações Globo, Roberto Marinho, quando teve -a oportunidade de expressar a todos os seus familiares, em nome desta Casa, o pesar que não era somente nosso, mas de todo o Brasil, pelo seu desaparecimento-.



08/08/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


SARNEY DEFENDE MUDANÇA NA DISCUSSÃO DA REFORMA TRIBUTÁRIA

Efraim defende participação do Congresso na discussão da reforma tributária

Nabor defende ampla discussão para reforma tributária

Discussão de ICMS sobre petróleo antecipa debate da reforma tributária

Advogado sugere que Senado lidere discussão sobre a reforma tributária

HARTUNG QUER MAIOR PARTICIPAÇÃO DO GOVERNO NA DISCUSSÃO SOBRE A REFORMA TRIBUTÁRIA