Sarney vai autorizar Procuradoria a pedir informações sobre conta no exterior



O presidente do Senado, José Sarney, deve enviar, nesta segunda-feira (13), ofício autorizando a Procurador Geral da República a requisitar informações sobre a existência de contas mantidas pelo parlamentar no exterior. O anúncio da decisão foi feito por meio de nota divulgada na tarde de sábado (11) pela Secretaria de Imprensa da Presidência da Casa.

A medida foi anunciada após denúncia veiculada na edição desta semana da revista Veja, segundo a qual investigações realizadas após a liquidação do Banco Santos indicariam que Sarney teria mantido, entre 1999 e 2001, conta no exterior não declarada à Receita Federal.

Abaixo, a íntegra da nota divulgada pela Presidência do Senado

Nota à Imprensa

O presidente do Senado, senador José Sarney enviará ofício ao Procurador Geral da República, na próxima segunda-feira, conferindo-lhe todos os poderes e outorgando-lhe as permissões previstas nas leis brasileira e de quaisquer países para requisitar junto às instituições financeiras internacionais informações sobre contas bancárias que tenha no exterior ou tenha tido em qualquer época, valor, ações, depósitos, investimentos, propriedades e qualquer tipo de movimentação financeira em qualquer moeda e de qualquer valor em seu nome.

Secretaria de Imprensa

Presidência do Senado

Brasília, 11/07/2009



13/07/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tebet: procuradoria pediu informações à Receita sobre ACM e Jader

Simon quer discutir na CCJ informações da Procuradoria-Geral sobre Erenice Guerra

Senado vai pedir informações sobre obras do PAC

ACM VAI PEDIR INFORMAÇÕES SOBRE RECURSOS A MINISTROS

Senado pode pedir informações sobre uso de recursos do FAT

Jucá solicita informações sobre Eduardo Jorge à Procuradoria, ao Banco Central e à Receita Federal