Schneider irá interpelar judicialmente Ronaldo Zulke
O vice-presidente da CPI da Segurança Pública, deputado estadual Elmar Schneider, está, junto com outras medidas legais, preparando uma interpelação judicial contra o ex-líder do governo, deputado estadual Ronaldo Zulke. A ação do parlamentar está fundamentada nas declarações do petista, num programa de televisão, que em diversas oportunidades insinuou que haveria outros materiais, além do cartão de visitas e de felicitações de Schneider no inquérito que investiga as ramificações do jogo do bicho.
Schneider qualificou o posicionamento de Zulke como leviano, abusivo e irresponsável. “Como democrata, que respeita o estado de direito procurarei todos os instrumentos legítimos de resguardo a minha dignidade. Zulke não tem autoridade moral para fazer pré-julgamentos, acusações maldosas ou lançar qualquer suspeita contra a minha honra ou a de quem quer que seja”.
De acordo com o peemedebista, a postura de Zulke faz parte de um movimento orquestrado por segmentos governamentais. “Estão querendo inverter a pauta da investigação, constranger deputados e o próprio Parlamento gaúcho - exemplo de ética em nível nacional - objetivando tão somente prejudicar os trabalhos da CPI e difamar todos aqueles que estão dispostos em encontrar alternativas para os problemas de segurança, e que não se intimidam em denunciar as irregularidades e os abusos praticados na área da segurança pública”.
O deputado garantiu que está aguardando o posicionamento do Tribunal Regional Eleitoral, órgão competente para proceder qualquer investigação sobre o inquérito. “Sou o maior interessado no esclarecimento transparente de todos os fatos. E penso que a administração Olívio Dutra também deveria ter esta preocupação, não é possível ignorar as graves denúncias reveladas por delegados de que a verba arrecadada com o jogo do bicho estaria financiando obras assistenciais do governo do Estado”.
05/23/2001
Artigos Relacionados
Bancada do PPB vai interpelar governo por crime de responsabilidade
Vieira interpela Tarso Genro judicialmente
Procuradoria da AGU no interior de SP representará judicialmente 155 autarquias e fundações
Advogado do Senado diz que decisão da Mesa pode ser questionada judicialmente
Governo de SP aciona Cade judicialmente para obter documentos sobre investigação de cartel
Schneider propõe suspensão da CPI