SEBASTIÃO ROCHA QUER DISCUTIR PROPOSTA COM MINISTRO DA SAÚDE
O senador Sebastião Rocha (PDT-AP) insistiu hoje (dia 15) naconvocação do ministro da Sáude, Adib Jatene, para que explique as razões que o levaram a sugerir a criação de mais um tributo - a Contribuição sobre Movimentação Financeira.O senadordisse não saber se a proposta de Jatene deve ser aceita ou não, mas queos parlamentares devem discuti-la com seriedade e profundidade antes de decidir.
Autor de requerimento convocando o ministro, Rocha também desejaque Adib Jatene exponha as medidas concretas que está implementando para combater as fraudes no sistema de saúde, bem como o plano de aplicação dos recursos que podem ser arrecadados com essa contribuição.
- O país assiste perplexo ao agravamento dos nossos indicadores sociais, com o aumento das favelas, a alta mortalidade infantil, a proliferação de doenças endêmicas, o avanço do câncer ginecológico, sobretudono Norte e no Nordeste - avaliou o senador.
Para Sebastião Rocha, não há tempo para esperar o equilíbrio das contas públicas, defendido pela área econômica do governo, pois "tudo é urgência, tudo é emergência" nesse setor.
15/08/1995
Agência Senado
Artigos Relacionados
SEBASTIÃO ROCHA QUER NOVAS AUDIÊNCIAS PARA DISCUTIR PLANOS E SEGUROS DE SAÚDE
SEBASTIÃO ROCHA QUER ANALISAR PLANILHAS DE PLANOS DE SAÚDE
SEBASTIÃO ROCHA QUER GARANTIR MAIS DIREITOS AO USUÁRIO DE PLANO DE SAÚDE
Sebastião Rocha vai propor audiência pública para discutir exploração de petróleo no Amapá
Sebastião Rocha vai propor audiência pública para discutir exploração de petróleo no Amapá
Sebastião Rocha não emendará proposta sobre Fundo da Amazônia