SENADO CANCELA SESSÃO POR CAUSA DA MORTE DE LUÍS EDUARDO



O Senado cancelou a sessão do plenário marcada para a tarde de hoje (dia 22), por causa da morte do deputado Luís Eduardo Magalhães, filho do senador Antonio Carlos Magalhães, presidente da Casa. Haverá sessão não deliberativa nesta quinta-feira (dia 23), às 14h30.

As matérias que seriam discutidas e votadas hoje deverão constar da Ordem do Dia da próxima terça-feira (dia 28). São cinco emendas constitucionais e um projeto de resolução, este para autorizar a Petrobrás a elevar temporariamente seu endividamento, permitindo que a estatal possa tomar um empréstimo externo de US$ 271 milhões.

Já as emendas constitucionais objetivam acabar com a "guerra fiscal" entre os estados; convocar um plebiscito para que os eleitores digam se querem uma revisão constitucional em 1999; transferir, nos anos eleitorais, o recesso parlamentar de julho para os 30 dias que antecederem as eleições; criar o serviço civil obrigatório para quem for dispensado do serviço militar e incluir a moradia entre os direitos sociais previstos na Carta de 88.



22/04/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


MORTE DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES CANCELA REUNIÕES DE COMISSÕES NO SENADO

Morte de Luís Eduardo, o grande abalo na vida de ACM

ESPERIDIÃO LAMENTA EM NOME DO PPB MORTE DE LUÍS EDUARDO

MORTE DE LUÍS EDUARDO ENCHE O PLENÁRIO DE TRISTEZA

BESSA HOMENAGEIA LUÍS EDUARDO NO PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DE SUA MORTE

SENADORES DIZEM-SE ATORDOADOS COM MORTE PRECOCE DE LUÍS EDUARDO