Senado continua discussão sobre capital externo na mídia



A proposta de emenda à Constituição (PEC) que permite o aporte de capital externo nas empresas de comunicação continua a ser discutida nesta quinta-feira (25). Será a terceira sessão de discussão, em primeiro turno, da proposta que limita em 30% a participação estrangeira. O relator, senador Romeu Tuma (PFL-SP), apresentou parecer favorável, e o senador Roberto Requião (PMDB-PR) já se manifestou contrariamente à proposta.

Também consta da pauta do Plenário - segunda sessão de discussão em primeiro turno - a PEC que trata da organização dos partidos políticos, garantindo-lhes a liberdade de coligações partidárias nas eleições deste ano. O propósito da PEC é anular a decisão do Tribunal Superior Eleitoral que vinculou as coligações nos estados aos acordos firmados para a eleição presidencial.

Os senadores devem votar ainda o projeto que permite a venda de preservativos em quaisquer estabelecimentos comerciais, além de acordos internacionais firmados pelo Brasil e de projeto fruto dos trabalhos da Comissão Mista de Segurança Pública que altera o Código de Processo Penal.



24/04/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado continua discussão das PECs sobre imunidade, ICMS de combustíveis e taxa de iluminação

Senado aprova MP que regulamenta capital estrangeiro na mídia

Senado continua discussão de PECs

Conselho de Comunicação vai discutir MP sobre capital estrangeiro na mídia

CCJ discute PEC sobre capital externo em empresas jornalísticas

CCJ volta a discutir PEC sobre capital externo em empresas jornalísticas