Senado debate produção de leis sobre saúde



O Senado vai realizar, nos dias 22 e 23 de março, o Seminário de Direito Legislativo - o direito à saúde na produção legislativa. O objetivo é discutir, com professores, especialistas e parlamentares, a produção de normas para a área da saúde e o Direito sanitário. Os senadores Humberto Costa (PT-PE), Cristovam Buarque (PDT-DF) e Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) participarão do debate.

A programação do seminário inclui as conferências "A emergência do Direito Sanitário como um novo campo do Direito", com o professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo Fernando Aith, e "A Regulamentação da Emenda Constitucional 29: dificuldades e perspectivas", com o professor da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp Nelson Rodrigues dos Santos. Entre os temas das quatro mesas-redondas previstas, destacam-se "A aprovação da Lei Seca pelo Congresso Nacional"; "A regulamentação da publicidade de tabaco, bebidas e alimentos"; e "A Lei do Ato Médico e a regulamentação profissional da Medicina". Durante o seminário ainda será lançado o Observatório da Saúde no Legislativo, um site para acompanhar os projetos de lei sobre saúde em tramitação no Congresso. 

O evento, aberto ao público em geral, é uma parceria entre a Consultoria Legislativa do Senado e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Brasília. As inscrições podem ser feitas até 18 de março pelo site da Fiocruz. O seminário será realizado no auditório Antônio Carlos Magalhães e também será transmitido pelo portal do Interlegis. 

Jornal do Senado



16/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


No 1º de maio, a Rádio Senado debate crise, emprego e leis trabalhistas

Senado vai reabrir debate sobre recursos para a saúde

CAS pode votar projeto que consolida leis sobre saúde

Senado aprova consolidação das leis sobre cultura

TV Senado exibe produção variada no Cidadania Debate

Paim destaca produção de leis contra a discriminação racial