SENADO DECIDE SE CONVOCA GENERAL ALBERTO CARDOSO
Na justificativa do requerimento, Péres diz que a revista documenta que a Abin vem servindo a interesses obscuros dos atuais detentores do poder, "o que traz à memória dolorosas lembranças do tempo em que o famigerado SNI funcionava como mola-mestra de um sistema repressivo e de violação dos direitos humanos, a serviço da perpetuação do regime autoritário".
Também nesta quarta-feira, o Plenário vota projeto do senador Freitas Neto (PFL-PI) que inclui os municípios nordestinos entre os integrantes do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O parlamentar argumenta que é nos municípios que se fazem os investimentos e que se conduzem os trabalhos organizados pela Sudene, "cabendo-lhes portanto voz ativa nas decisões atribuídas ao Conselho".
Freitas Neto deseja que as reuniões do conselho da Sudene contem com uma entidade municipal de credibilidade e representatividade, que congregue a maioria dos municípios da região. Seu projeto disciplina a escolha desse representante, de forma a garantir que efetivamente traga ao Conselho o pensamento dos prefeitos nordestinos.
Na mesma sessão, o Senado vota decretos legislativos destinados a renovar a concessão de funcionamento das seguintes emissoras: Rádio Interativa, de Aguaí (SP); Rádio Belo Horizonte (MG); MR Radiodifusão, de Urbano Santos (MA); e Associação de Comunicação, Cultura e Desporto, de Elesbão Veloso (PI).
28/11/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
SENADO DECIDE SE CONVOCA O GENERAL ALBERTO CARDOSO
REQUERIMENTO DE SUPLICY CONVOCA GENERAL ALBERTO CARDOSO
SENADO REEXAMINA CONVOCAÇÃO DO GENERAL ALBERTO CARDOSO
GENERAL ALBERTO CARDOSO VEM À COMISSÃO DA ABIN AMANHÃ
Necessidade de sigilo de dados não é eterna, diz general Alberto Mendes Cardoso
SUPLICY QUER OUVIR GENERAL ALBERTO CARDOSO SOBRE ESPIONAGEM