SENADO ENVIA À CÂMARA PROJETOS APROVADOS EM CARÁTER TERMINATIVO



O Senado Federal enviou à Câmara dos Deputados projetos aprovados em caráter terminativo, e que não receberam recurso. Dentre esses, está o projeto de autoria do senador Edison Lobão (PFL-MA) que altera o Código Civil, assegurando ao filho solteiro, portador de dificiência, o direito de habitar o imóvel de pais falecidos. A deficiência deve ser impeditiva para o trabalho.
Da mesma forma, o Senado encaminhou à apreciação da Câmara, projeto aprovado terminativamente que trata do tombamento do antigo estúdio da Rádio Nacional, do Rio de Janeiro, transformando-o em Museu da História do Rádio no Brasil. De autoria do senador Artur da Távola (sem-partido-RJ), a iniciativa determina que o Ministério da Cultura deverá adotar as medidas necessárias para efetivar o tombamento, que irá preservar a fase áurea do rádio brasileiro, sobretudo entre os anos 30 e 60.
Outras matérias aprovadas em caráter terminativo remetidas à análise dos deputados são as que instituem os dias nacionais de Luta pela Reforma Agrária (17 de abril), e do Idoso (27 de setembro); a que cria o selo comemorativo da Semana Nacional da Criança Excepcional, cujo produto da venda reverterá a entidades de amparo a crianças portadoras de deficiência; e a que altera o nome do Aeroporto de Macapá para Aeroporto Nelson Salomão Santana, personalidade que teve papel preponderante na fundação do estado do Amapá.

09/12/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projetos aprovados em caráter terminativo são enviados à Câmara dos Deputados

Matérias aprovadas em caráter terminativo nas comissões poderão ir à Câmara mesmo com pauta trancada no Senado

Comissões aprovaram 510 projetos em caráter terminativo

CI VOTOU TRÊS PROJETOS EM CARÁTER TERMINATIVO

CCJ decide em caráter terminativo sobre três projetos

COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS EXAMINA OITO PROJETOS EM CARÁTER TERMINATIVO