Senado estuda reforma para tornar o Plenário mais seguro



Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (20), a Mesa Diretora do Senado decidiu realizar uma ampla discussão com os senadores a respeito da execução de obra destinada a tornar o plenário mais seguro. Os integrantes da Mesa assistiram a um vídeo exibido pelo serviço de engenharia da Casa, mostrando a precariedade das instalações elétricas desse espaço. De acordo com o 3º secretário da Mesa, senador Mão Santa (PMDB-PI), a situação é preocupante.

- O engenheiro responsável mostrou perigos iminentes. A instalação elétrica pode desabar. O plenário é moderno, é bonito, mas não teve manutenção. Os custos vão ser debatidos e apresentados às lideranças e ao Plenário. Aparentemente, é muito bonito, mas tem muito riscos, principalmente por causa de instalações obsoletas. Há problema na luminosidade também e, vamos dizer, risco de desabar o teto, assim como problemas hidráulicos.

De acordo com Mão Santa, os problemas concernentes ao plenário foram apresentados apenas aos integrantes da Mesa, devendo agora ser pormenorizados e tecnicamente estudados pelo serviço de engenharia da Casa, para a definição de soluções.

- A Mesa nada decidiu. Apenas ouviu o relato da Engenharia.- acrescentou o 3º Secretário.



20/08/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Plenário do Senado aprova MP que facilita seguro para exportação de aviões

Reforma do Judiciário deve tornar Justiça mais ágil

SENADO DEVE TORNAR MAIS RIGOROSAS REGRAS SOBRE AGROTÓXICOS

Sarney apresenta ao Plenário sugestões da FGV para reforma no Senado

Plenário discute reforma da Previdência em mais três sessões

Plenário vota seguro para construção civil