Senado extingue autonomia orçamentária da Gráfica e do Prodasen
Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (08), a Comissão Diretora do Senado aprovou ato extinguindo a autonomia orçamentária, financeira e contábil do Prodasen e da Gráfica do Senado. A medida se insere no propósito anunciado há um ano, pelo presidente da Casa, José Sarney, de enxugar a instituição e tornar mais simplificada, transparente e racional sua administração.
Os integrantes da Mesa Diretora decidiram que a gestão de compras e contratações, de material e patrimonial, orçamentária, financeira e contábil do Senado, da Secretaria Especial de Editoração e Publicações (Gráfica) e da Secretaria Especial de Informática (Prodasen) estará submetida às mesmas regras. Esta gestão será de responsabilidade da Secretaria de Administração de Contratações (Sadcon), Secretaria de Patrimônio (SPATR) e Secretaria de Finanças, Orçamento e Contabilidade (Safin).
O ato aprovado levou em conta a necessidade de providências imediatas para viabilizar a unificação dessas áreas, considerando que esta unificação é indispensável à padronização e uniformização dos procedimentos de ordem administrativa do Senado. A proposta resultou de trabalho realizado por comissão constituída pela direção da Casa para esse fim.
08/04/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Gráfica é símbolo de autonomia do Senado, diz Agaciel
Aprovada autonomia orçamentária para defensorias públicas
Senadores defendem autonomia orçamentária para agências reguladoras
MALDANER QUER AUTONOMIA ORÇAMENTÁRIA PARA CONSELHOS DE FISCALIZAÇÃO PROFISSIONAL
Gráfica do Senado comemora 47 anos
Gráfica do Senado comemora 40 anos