SENADO FM VOLTA SER RETRANSMITIDA PARA O NORTE, NORDESTE E CENTRO-OESTE



A assinatura de convênio entre a Rádio Senado FM e a Radiobrás para retransmissão de programas em ondas curtas foi uma das principais conquistas da emissora oficial do Senado este ano. O convênio estabelece que as atividades da Casa serão retransmitidas pela Radiobrás para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, a partir de janeiro do próximo ano. O mesmo convênio também irá permitir a implantação das transmissões da Rádio Senado em ondas médias, projeto já em fase de execução.

Em 2000, a transmissão ao vivo da programação da Senado FM ao vivo pela Internet foi reforçada com a criação e implantação de um site mais dinâmico, que resultou em um sensível aumento do número de acessos diários, segundo informou o diretor da emissora, Sílvio Hauagen. Além disso, continuam em funcionamento outras atividades da emissora, como o serviço Informativo 24 Horas , pelo telefone 0800 61-4455, o convênio com a Rede Católica de Rádio, a transmissão para o Sistema Radiosat Digital, o Jornal do Senado (Voz do Brasil ) e os informativos especiais produzidos pela emissora.

Uma das principais estréias da Senado FM no ano 2000 foi o programa alusivo aos 500 anos do Descobrimento - Brasil 500 Anos -, que alcançou boa repercussão, especialmente entre professores e escolas. As instituições e mestres que escrevem pedindo cópias da série de programas estão sendo atendidos. Sílvio Hauagen chama a atenção ainda para o programa 40 Anos de Bossa Nova, apresentado pelo senador Artur da Távola (PSDB-RJ), que também apresenta A Música Erudita e seus Mestres.

Outra atração a estrear em 2000 foi o programa Improviso - Jazz sem Fronteiras, produzido e apresentado pelo diretor da Agência Senado, Flávio Mattos, que divide a apresentação com Vinícius Becker. Segundo Mattos, Improviso tem obtido muito boa audiência, não só em razão da seleção musical, mas também pelo caráter didático.

- O jazz é música compreensível por audiência mais amplas. Até porque temos procurado mostrar a produção de fora dos Estados Unidos e que tenha como característica o improviso, a liberdade de criação - explica Mattos. O jornalista tem incluído no programa peças que não têm espaço em outras rádios públicas e privadas.

Segundo o diretor da Senado FM, a emissora é uma das mais ouvidas do Distrito Federal, com presença marcante nas faixas de público A e B, entre os ouvintes com idades entre 25 aos 49 anos, economicamente ativos, e com predominância ligeira de homens. O pico de audiência ocorre na parte da manhã, mas as transmissões vespertinas das atividades do Plenário do Senado despertam quase que o mesmo interesse da programação matutina.

15/12/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


CDR aprova mais recursos para Norte, Nordeste e Centro-Oeste

Heloísa reivindica benefícios para produtores do Norte, Nordeste e Centro-Oeste

CAE amplia abrangência da alíquota de 7% prevista para Norte, Nordeste e Centro-Oeste

Unificação do ICMS será desastre para Norte, Nordeste e Centro-Oeste, diz Benevides

Projeto de Ademir garante recursos do BNDES para Norte, Nordeste e Centro-Oeste

PEC que aumenta recursos para Norte, Nordeste e Centro-Oeste será examinada novamente pela CCJ