SENADO VOTA LIMITE DO ENDIVIDAMENTO DE GOIÁS



Em sessão marcada para as 10h de amanhã (dia 7), o plenário do Senado vai votar projeto de resolução que autoriza Goiás a elevar temporariamente, e em caráter excepcional, o limite de sua dívida, permitindo ainda ao estado contratar operação de crédito junto ao Banco do Brasil. Essa operação se fará mediante repasses de recursos do The Export-Import Bank of Japan, no valor de US$26,6 milhões. O plenário deverá votar também projeto de resolução autorizando o Paraná a emitir Letras Financeiras do Tesouro do Estado, para girar sua dívida mobiliária vencível no primeiro semestre de 1998.

Consta ainda da pauta desta quinta-feira o quinto e último dia de discussão em primeiro turno da proposta de emenda constitucional do presidente da Casa, senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), que cria o serviço civil obrigatório. Destinado aos jovens isentos ou dispensados do serviço militar, o serviço civil deverá acolher também as mulheres. Seu objetivo é permitir que os jovens prestem serviço em entidades sociais, escolas ou prefeituras. A proposta tramita em conjunto com uma semelhante, apresentada pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS).

Também de Pedro Simon, estará no quarto dia de discussão proposta de emenda que exclui os municípios da retenção de impostos que formam o Fundo de Estabilização Fiscal (FEF). De autoria do senador Geraldo Melo (PSDB-RN), será discutida, pelo terceiro dia, proposta de emenda constitucional permitindo que o ICMS sobre petróleo e energia elétrica seja cobrado pelos estados produtores. Hoje, esse imposto é arrecadado pelos estados consumidores.

Na primeira parte da sessão plenária, no período conhecido como Hora do Expediente, os discursos se destinarão a celebrar os 250 anos de criação do Estado de Mato Grosso. A homenagem foi requerida pelo senador Júlio Campos (PFL-MT).



06/05/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


SENADO APROVA AUMENTO NO LIMITE DE ENDIVIDAMENTO DE GOIÁS

CAE VOTA AUMENTO DO LIMITE DE ENDIVIDAMENTO DA PETROBRAS

Senado adia elevação do limite de endividamento da Petrobras

Senado aprova aumento do limite de endividamento da Transpetro

CAE CONCORDA COM AMPLIAÇÃO DO LIMITE DE ENDIVIDAMENTO DA ECT

CAE APROVA AUMENTO DO LIMITE DE ENDIVIDAMENTO DA PETROBRAS