Senado adia elevação do limite de endividamento da Petrobras



Na sessão desta quarta-feira (dia 4), o Senado decidiu adiar a votação do projeto de resolução que autoriza a Petrobras a elevar, em R$ 3,33 bilhões, o seu limite de endividamento. O adiamento foi solicitado pelo senador José Eduardo Dutra (PT-SE), para que a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) reexamine a matéria.

Dutra lembrou que a CAE examinou o pedido da Petrobras, encaminhado pelo governo federal, no ano passado, acrescentando que a estatal pretendia contratar uma parcela dos recursos ainda em 2000. Assim, o senador argumentou que o parecer da CAE precisa ser refeito. O parecer aprovado na CAE, com base em relatório do senador Luiz Otávio (sem partido-PA), afirma que o aumento do limite de endividamento não deve implicar um aumento da dívida global da estatal, mas apenas transformar créditos de curto prazo em outros, de longo prazo.

Os senadores também decidiram remeter de volta à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) o projeto de resolução que institui o Grupo Parlamentar Canadá-Brasil, que seria encarregado de desenvolver as relações bilaterais entre os Poderes Legislativos dos dois países.

Foram aprovados ainda nessa sessão, com a abstenção dos senadores do Bloco Oposição, três projetos de decreto legislativo que ratificam os atos do Ministério das Comunicações que outorgam ou renovam concessões e permissões para o funcionamento de emissoras de rádio em Curitiba (PR), Nova Timboteua (PA) e Cabo de Santo Agostinho (PE). Também foi aprovado projeto de decreto legislativo que aprova a autorização dada pelo Ministério para que a Associação de Comunicação e Cultura de Montes Claros de Goiás instale uma rádio comunitária no município.

04/04/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAE APROVA AUMENTO DO LIMITE DE ENDIVIDAMENTO DA PETROBRAS

CAE VOTA AUMENTO DO LIMITE DE ENDIVIDAMENTO DA PETROBRAS

PETROBRAS QUER AUMENTAR LIMITE DE ENDIVIDAMENTO EM R$ 3,3 BILHÕES

SENADO VOTA LIMITE DO ENDIVIDAMENTO DE GOIÁS

Senado aprova aumento do limite de endividamento da Transpetro

SENADO APROVA AUMENTO NO LIMITE DE ENDIVIDAMENTO DE GOIÁS