SENADO VOTA PEC SOBRE PAGAMENTO DE PRECATÓRIOS
Para viabilizar o pagamento de precatórios atrasados, o relator da PEC, senador Edison Lobão (PFL-MA), propôs a inclusão de artigo que estabelece o parcelamento, em até dez anos, dos débitos resultantes de processos instaurados até 31 de dezembro de 1999. As ações ajuizadas após esta data serão pagas à vista.
Na terça-feira (dia 8), o Senado vota autorização para que o governo brasileiro contrate empréstimo no valor de US$ 30,3 milhões junto ao Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). Os recursos serão destinados ao Projeto de Assistência Técnica a Saneamento para População de Baixa Renda, da Secretaria Especial de Desenvolvimento Urbano.
Também na terça-feira será votada autorização para que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) eleve temporariamente seu limite de endividamento e possa contratar duas operações de crédito externo, uma com o Kreditanstalt für Wiederaufbau (KFW), no valor de 121,5 milhões de marcos alemães, e outra com o Société Genérale - Banco Sogeral, no valor de 53,7 milhões de euros. A ECT utilizará os empréstimos externos no Programa de Ampliação do Sistema de Telecomunicações e na automação do sistema de triagem de objetos.
O 40º aniversário de criação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), será comemorado durante a hora do expediente da sessão do dia 10 (quarta-feira). A homenagem foi requerida pelo senador Francelino Pereira (PFL-MG).
04/02/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
SENADO VOTA NESTA QUARTA NOVAS REGRAS PARA PAGAMENTO DE PRECATÓRIOS
Senado vota MP sobre pagamento de bônus aos consumidores de energia elétrica
Prossegue exame de PEC sobre limites a pagamento de precatórios
Substitutivo sobre pagamento de precatórios pode ser votado nesta quarta pela CCJ
Senado vota projeto que isenta diplomatas do pagamento de CPMF
Judiciário discute pagamento de precatórios