Senadores analisam tributação especial como incentivo à energia limpa



Os senadores da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) discutem neste momento projeto que estabelece regime de tributação especial como incentivo ao consumo de energia limpa. O senador Gilberto Gollner (DEM-MT) faz a leitura de seu parecer favorável ao texto, com emendas. A pauta inclui também proposta que institui o Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica nos Sistemas Elétricos Isolados (Proisol). 

Também consta da pauta projeto do senador Raimundo Colombo (DEM-SC) que altera a legislação que trata da fiscalização das atividades relacionadas com o abastecimento de combustível. A principal modificação estabelece que os postos disponibilizem aos consumidores, em local visível, informações detalhadas e atualizadas dos preços dos produtos por eles comercializados. O relator é o senador João Durval (PDT-BA) e ofereceu voto favorável à matéria, com apenas uma emenda. 

Os senadores devem analisar ainda projetos que estabelecem medidas para reduzir o risco de enchentes e incentivar a economia do consumo de água.

Mais informações a seguir



08/10/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores analisam projetos de incentivo à leitura

Senadores analisam proposta que institui uso de energia solar em edifícios

Exibição cinematográfica ganha regime especial de tributação

Ancine publica Regime Especial de Tributação para Atividade de Exibição Cinematográfica

Carta Verde das Américas vai destacar a energia solar como a energia do futuro

Senadores analisam contratações do governo