Senadores da CRE debatem realização de audiências sobre Venezuela no Mercosul



O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) deu início à reunião de hoje da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE). Os senadores discutem agora a necessidade de novas audiências públicas sobre o pedido de ingresso da Venezuela no Mercosul. A comissão já realizou três debates sobre o tema.

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) sugere a realizção de apenas mais uma reunião, enquanto o senador Fernando Collor (PTB-AL) argumenta que não se sente suficientemente informado sobre o tema e recomenda a realização de um número não limitado de audiências.

Após essa discussão, os senadores realizam uma audiência pública destinada a avaliar a situação dos brasileiros residentes no exterior, especialmente em países mais afetados pela crise financeira mundial. O subsecretário-geral de Comunidades Brasileiras no Exterior do Ministério das Relações Exteriores, Oto Agripino Maia, será o expositor da reunião.

A comissão também deve votar outras matérias, como a mensagem da Presidência da República de indicação de Roberto Abdalla para embaixador brasileiro no Kwait,cumulativamente no Bareine.

Mais informações a seguir



18/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores elogiam audiências sobre ingresso da Venezuela no Mercosul

Senadores podem votar a realização de audiências sobre marco civil na internet e plano de banda larga

Parlamentares debatem ingresso da Venezuela no Mercosul

Senadores da CRE querem mais informações para decidir sobre Venezuela no Mercosul

Senadores debatem a realização de sessões extraordinárias

Ingresso da Venezuela no Mercosul ainda divide senadores