Senadores lamentam saída de Lauro Campos do PT



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) fez um apelo ao presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, para que trabalhe pela permanência do senador Lauro Campos (DF) no partido. Suplicy disse que a decisão de Lauro de não votar em Cristovam Buarque para governador do Distrito Federal deveu-se a razões que devem ser entendidas por Lula.

- Lauro Campos sempre expressou suas divergências com Cristovam em clima de debate político, o que constitui um aprendizado para todos - disse o senador paulista, que também pediu a Lauro Campos que reflita melhor sobre sua decisão de deixar o partido.

O líder do Bloco Oposição, senador José Eduardo Dutra (PT-SE), lamentou a decisão de Lauro Campos. Ele ressaltou a capacidade de debate do senador pelo Distrito Federal. "Além do aspecto afetivo, lamento a falta que o senador fará para o debate travado dentro do PT", comentou.

"As pessoas que acreditam em uma sociedade mais justa, igualitária e socialista continuarão se encontrando com Lauro Campos", afirmou a senadora Heloísa Helena (PT-AL), outra representante do Bloco Oposição que lastimou o desligamento do senador do PT. O senador Pedro Simon (PMDB-RS) disse que, ao sair do PT, Lauro comete um equívoco. Ele considera importante manter a divergência democrática dentro dos partidos. "É preciso ter alguém que cobre posições dos partidos. O Brasil não tem vida partidária, e o PT é uma exceção que merece respeito", disse.

18/04/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lauro Campos anuncia saída do PT

Lauro Campos: saída para crise são as pontes para o futuro

Lauro Campos registra falecimento de Álvaro Campos

Lauro Antônio diz que cultivo de palma é boa saída para a seca do semiárido nordestino

SENADORES LAMENTAM AS ENCHENTES

Senadores lamentam tramitação em urgência