Senadores querem informações sobre gastos da Presidência



Os senadores Pedro Simon (PMDB-RS) e Arthur Virgílio (PSDB-AM) encaminharam à deliberação da Mesa pedidos de informações à Casa Civil sobre gastos da Presidência da República com o cartão de crédito corporativo. O cartão é utilizado para despesas de integrantes dos primeiros escalões do governo, substituindo os recursos em espécie.

Pedro Simon pede detalhes sobre o uso do cartão de crédito, apontando para o valor de R$ 2,8 milhões, que teria sido gasto nos primeiros dez meses do ano. O senador salienta ainda que a maior parte desses gastos é de despesas realizadas no exterior, apesar de o Itamaraty se encarregar oficialmente dos gastos. Simon lembra também que, no governo anterior, no ano de 2001, já se verificaram dúvidas a respeito do uso desse cartão.

- O governo atual veio exatamente para moralizar a administração pública - diz Simon, ao fundamentar seu pedido.

Já Arthur Virgílio aponta para a previsão de gastos da presidência da República da ordem de R$ 4,8 milhões por meio do cartão de crédito corporativo. Ele também solicitou informações sobre a compra de mobiliário para a presidência da República, incluindo duas mesas de luxo.



20/11/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores querem informações sobre gastos com bancos sob intervenção

Senadores da CFC querem informações de Palocci sobre operação de crédito de Rondônia

Senadores da CRE querem mais informações para decidir sobre Venezuela no Mercosul

Senadores querem divulgação na internet de gastos dos Três Poderes

Senadores querem discutir mecanismos de controle de gastos da Copa de 2014

CMO fornecerá aos municípios novas informações sobre gastos orçamentários