Senadores retomam debate sobre cotas



O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) acaba de reiniciar a audiência pública na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) que discute a adoção do sistema de cotas nas universidades. No momento, fala aos senadores Ismael Cardoso, presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.

O debate, iniciado na manhã de hoje, foi suspenso após a apresentação do ministro Edson Santos de Souza, da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, para votação de proposições em pauta na CCJ. Além de Ismael Cardoso, estão previstas as apresentações de Amaro Lins, reitor da Universidade Federal de Pernambuco; José Roberto Pinto de Góes, historiador e professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro; e Simon Schwartzman, ex-presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A audiência pública visa instruir o PLC 180/08, que regulamenta o sistema de cotas para ingresso nas universidades federais. A matéria é relatada na CCJ pela senadora Serys Slhessarenko (PT-MT).

Mais informações a seguir



01/04/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Juristas retomam debate sobre provas em processo judicial

Debate sobre cotas movimenta CCJ

Debate sobre política de cotas no STF é histórico, diz Paim

Rádio Senado promove debate sobre cotas raciais

Debate na Rádio Senado expõe polêmica sobre cotas em universidades

CCJ vai aprofundar debate sobre projeto que fixa cotas para negros