Senadores visitam Centro Cultural brasileiro em São Tomé e Príncipe



Os senadores brasileiros que fizeram visita oficial a autoridades de São Tomé e Príncipe conheceram na sexta-feira (16) o Centro de Estudos Brasileiros / Centro Cultural Guimarães Rosa, inaugurado recentemente pela embaixada brasileira no país. Participaram da visita os senadores Heráclito Fortes (DEM-PI), João Pedro (PT-AM), Marconi Perillo (PSDB-GO) e José Nery (PSOL-PA).

O Centro Cultural, localizado no prédio da embaixada brasileira, que é comandada pelo embaixador Manuel Innocencio de Lacerda Santo Júnior, é composto por biblioteca, sala de aulas, sala multiuso e por um auditório que poderá também funcionar como cinema. Nestes espaços deverão ser desenvolvidas atividades de intercâmbio cultural entre Brasil e São Tomé e Príncipe, bem como atividades de parceria entre os dois países.

No centro cultural haverá aulas de Língua Portuguesa falada no Brasil e da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). Estudantes santomenses também poderão utilizar um computador com acesso à Internet e consultar os livros da biblioteca. No espaço multiuso devem ocorrer lançamentos de livros, exposições artísticas e outros eventos culturais. No auditório devem ser exibidos regularmente filmes brasileiros - será a segunda sala de cinema de São Tomé, a capital do país.



16/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Modelo censitário brasileiro é reaplicado em São Tomé e Príncipe

Senadores analisam indicações para embaixadas do Brasil na Ucrânia, na Namíbia e em São Tomé e Príncipe

Senadores brasileiros e deputados de São Tomé e Príncipe discutem criação de Parlamento da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

Senado repudia golpe militar em São Tomé e Príncipe

CAE autoriza renegociação das dívidas do Senegal e de São Tomé e Príncipe

CRE aprova indicação de embaixadores para a Índia e São Tomé e Príncipe